terça-feira, 21 de junho de 2011

Jornal NH - Promotor Amorim recebe voz de prisão durante audiência na Capital


Paulo Langaro




O promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim recebeu voz de prisão e foi retirado pelos seguranças, na tarde desta terça-feira (21), de uma audiência realizada na 1ª Vara do Júri do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), em Porto Alegre. De acordo com a assessoria do TJRS, o promotor discutiu com a defensora pública Tatiane Boeira, que determinou a medida, confirmada pela juíza Rosane Michels, presidente da sessão.















O subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, foi chamado para intervir e o promotor deixou a sede do Fórum, em liberdade. Durante a noite desta terça, todas as pessoas envolvidas prestaram esclarecimentos na sede da corregedoria do Ministério Público, também na Capital, onde foi feito um termo circunstanciado. 

Amorim afirmou que se sentiu preso apesar de que juridicamente isso não aconteceu. "Os bandidos estão soltos e um promotor foi preso. É a total inversão de valores", desabafou. O promotor e a defensora pública entraram em atrito durante uma audiência sobre o julgamento de integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas, desarticulada durante a Operação Poeta, da Polícia Federal, em setembro de 2008.

Comentário do autor: nada como um dia após o outro. Respeito o trabalho do Promotor Eugênio, mas sou testemunha de seus exageros durante audiências criminais, que violam prerrogativas dos advogados e defensores, além dos direitos e garantias individuais dos réus. Parabéns a Defensora Pública Dra. Tatiane Boeira e à Juíza Dra. Rosane Michels pela iniciativa e pela coragem de fazê-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário